domingo, 17 de abril de 2011

Cupcakes

Quem convive mais próximo de mim já percebeu que estou com mania de cupcakes... mas sabe também que meus dotes culinários não vieram como herança de minha querida avó e então jamais serei uma cozinheira reconhecida pelos quatro cantos do planeta. Mas não tô nem aí e me aventuro assim mesmo: comprei um livro de receitas (maravilhoso, por sinal: "O mundo dos cupcakes" de Carole Crema), assadeiras, forminhas, , saco de confeitar, bicos para confeitar (ah... esses ganhei da mamãe) e mais um monte de apetrechos e ítens decorativos hihihi Enfim, me armei e fui pra cozinha e até que deu certo...daí minha filha se empolgou e descobri que a danada sim herdeu os dotes culinários da bisavó e tem uma mão pra massa que me botou no chinelo hihihi...pena que não tenho fotos pra mostrar, mas essa semana vamos produzir alguns pro níver do maridão e daí eu posto.
Mas, vamos ao ponto: essa minha mania contagiou minha mãe, tricoteira de mão cheia e fuçadora de internet...e não é que a danada também fez seus cupcakes, totalmente light! Vejam se não ficaram lindos:




E assim eu começo minha semana, desejando que a de vocês seja doce linda, recheada de muito amor, paz e lindos trabalhos pela frente!
Super beijo :D

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Enfeite de porta

Olá pessoal...mais uma amostrinha do meu trabalho, dessa vez para o desafio proposto pela Jaluza lá no Scraplounge!! Uma delícia de fazer e o resultado, dessa vez,  adorei!! Já até pendurei na porta de casa hihi

O passarinho, a chave, o cadeado e a gaiolinha...tudo Momento Divertido!
As letras que compõem a palavra "Home" são em mdf, da Utile&Belo.
Ficou um charme, não é mesmo :D
Depois voltar com uma nova mania que tá contaminando a família toda: cupcakes!
Super beijos...

terça-feira, 12 de abril de 2011

LO do desafio 3x1 da Scraplounge

O LO foi proposto pela Adriana lá do Scraplounge e tinha que conter algumas coisitas estabelecidas pelas regras: usar materiais da Momento Divertido e fazer um background com máscara ou stencil! Foi aí que o bicho pegou: eu não gosto de trabalhar com spray porque ainda não domino a técnica, ou seja, fiz um monte de teste, estraguei um monte de folha (mas pode deixar que eu aproveito cada uma hihihi) e cheguei a um resultado final que não me agradou muito, mas ficou até que apresentável!! Daí você pode me falar: "mas porque não fez com stencil?" ...porque eu preciso aprender a usar o spray e isso me incomoda hihi
Pra completar, fui fotografar e achei que a foto deixou meu LO tão mortinho...tadinho:( Enfim, consegui terminá-lo, gostei da proposta, os papéis são lindos ao vivo e talvez com a foto dos detalhes vocês possam entender o que estou dizendo!!

O passarinho fofinho é lá da Momento Divertido...a máscara fiz com uma gaiola deles também.


AH...mas tem uma coisa perfeita no LO: meus filhotes hihi...Sou tão coruja que às vezes viro leoa :D


Por hoje é só meninas. Amanhã volto com mais novidades, isso se meu notes deixar porque hoje ele voltou a não se comportar e não quer acessar a internet :(
Super beijo!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Porta-jóias com tampa de vidro

Olá meus queridos seguidores e visitantes que apenas dão uma passadinha hihi. Hoje trouxe uma proposta para uma caixa em mdf com tampa de vidro, decorada para uso como porta-jóias...mas nada impede que ela seja uma caixa para chá, uma caixa para cupcakes (humm...tô com mania de cupcake), uma caixa para guardar relógios (basta flocar as divisórias), uma caixa para mini-ovos de Páscoa...enfim, há uma infinidade de opções de uso assim como de papéis para decorá-la...

Não é uma super dica para o dia das Mães??
Gostou? Critique, elogie, encomende...deixe um recado que eu adoro :D
Super semana pra todos!!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Take a music

Hoje vim postar meu LO para o desafio das meninas do Asas à Imaginação (super beijo pra você, Marlei :) e do Scrap Factory!
Adorei o desafio proposto porque scrap e música combinam perfeitamente (aliás, amo fazer meus trabalhos com meu iPod a todo vapor hihihi) e coincidentemente tinha acabado de comprar essas folhas maravilhosas lá na Utile & Belo.

Agora deixa eu falar um pouco do meu LO: a foto é de meus avós com minha tia (de laço super discreto) e minha mãe, logo que chegaram da Áustria. A música é "Edelweiss",  do filme "A noviça rebelde", que remete à minha infância onde minha avó sempre falava da flor que deu o nome a música: edelweiss (em alemão= branco purísssimo). Aproveitei a letra da música para compor meu jornaling e com um stencil de partitura fiz um fundo no meu cardstock com textura da Camurcil!! Aliás adorei trabalhar textura no papel...bem mais fácil do que na madeira...

Ficou lindo!! Amei de paixão...espero que vocês também curtam :D

Ah...e como eu prometi outro dia, que tal uma receitinha básica, fácil, gostosa e que não faz sujeira na cozinha?? Vamos lá: na panela de pressão,  refogue com um tiquinho de azeite (ou não, eu mesma não uso nadinha) 01 pacote de linguiça fininha perdigão (daquele que vem 04 linguiças pré-cozidas e defumadas...fatie as mesmas), 01cebola picadinha, alho a gosto. Acrescente 01 lata de molho pronto, 01 de milho(opcional), 01 vidro de azeitonas verdes picadinhas (opcional), salsinha à gosto, 01 pacote de macarrão parafuso, 01 lata de creme de leite e água até cobrir tudo (mais ou menos 1,2L)...ah e sal a gosto, mas eu nem coloco! Tampe a panela e assim que começar a chiar conte 03 minutos e desligue. Bem, como a minha panela é de inox, eu costumo tirar todo o vapor porque senão dá uma pegadinha no fundo, sabe? Se você for extremamente preguiçosa, pode servir assim, mas se quiser dar um "up" ao prato, transfira o macarrão para um refratário e coloque uns 400gr de mussarela ralada e leve ao forno pra derreter o queijo. Se você tiver, faça esse processo naquelas panelas elétricas...dá o mesmo efeito.
Prontinho...e que tal um vinhozinho pra acompanhar?!
PS.: Vocês estão vendo alguém a espera do meu macarrão??? É assim toda vez que faço alguma coisa: ela fica ali só esperando que caia algo pra ela filar hihihi

Beijooo e fuiii...

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Caixa redonda com TEC

Se tem um modelo de caixa que eu acho um charme é o redondo!! Acho clássico, fino...talvez porque me lembre de caixas onde se guardam chapéus!! Aliás, ainda bem que hoje em dia a gente não tem o hábito de usá-los...já pensou armazená-los?? Sapatos, roupas, bolsas e.. chapéus, meu marido ia surtar de vez hihihi

Utilizei as folhas da TEC com poás e listras marrom e rosa, que por sinal amo. Alíás, toda cor com marrom acho uma bela combinação: azul, verde, amarelo, laranja...

Na tampa, foram usados recortes em mdf da Utile & Belo(ah...a caixa também é deles)...Distressei toda a borda do papel pra fazer um charminho :)

Ficou um charme, né?! Aproveitei umas sobrinhas de papel pra dar um "up" bem sutil nos recortes!!

E a bolsinha...que tudooo!! Também com furador de flor da TEC!!

Por enquanto é só!! Volto logo com mais novidades...talvez até traga uma receitinha básica mas deliciosa pro final de semana!!
Beijokas mil :D

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Caixa em scrapdecor 15x15

Nesses últimos tempos uma das coisas que andei fazendo (pro desespero do maridão) foi comprar papel de scrap...e comprei, mas agora preciso usá-los; se bem que tem uns que eu morro de dó hihihi são tão lindos por si só que por mim dispensam qualquer adorno!! Brincadeiras a parte, vamos lá: essa caixa super fofa é em mdf (by Utile & Belo - todas minhas peças em mdf, por sinal, são deles), pintada com a pática cera da Mural (simplesmente a melhor) onde trabalhei papéis da Prima e o carimbo de gaiola da Virartes (diga-se de passagem, eles tem um carimbo mais show que o outro). Daí também usei fitinhas, florzinhas, pedrinha e minhas abençoadas (e modestas hihi) mãos!!


E já sabe, gostou e quer encomendar, manda um e-mail: eliane.regulle@hotmail.com
Já pensou encher essa caixinha de bombons e dar de presente a quem se ama?! Humm...
Um super lindo dia para todos !!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Depois de um longo e tenebroso inverno...

...cá estou!! Isso porque nosso inverno mal começou, heim?! Enfim, voltei e tenho que confessar que já fiz um monte de coisa linda (modesta!) para mostrar pra vocês!!! Mas vou fazer isso em doses homeopáticas hihihihi senão hajam invernos para eu desaparecer!!

Vou reiniciar com umas coisinhas bem simples que, por sinal, fiz no fds passado...sabe aqueles dias em qeu vc quer fazer algo, mas tá com uma preguicinha!! Daí fui lá no meu quarto e peguei duas agendas que o maridão ganhou no final do ano e que acabaram sem uso, e também um álbum que ele ganhou de lembrança que achei que merecia um "up". Na verdade o que fiz foram "altereds", não em livros mas acho que é uma técnica super válida principalmente em tempos em que nada deve ser descartado sem um devido fim!! AH..e o fim dessas peças irão para uma causa super nobre, que por sinal faço parte: para o bazar do Lions Club!!


 Esse álbum é bem bacana, porque é firme e cabem muitas fotos...
 ...mas eu só faço propaganda de onde vou ou fui hihihi então resolvi mudar a cara dele :D
 A folha (Prima) comprei na Utile & Belo, o carimbo é da Virartes!!
O recorte em mdf "Férias" também é da Utile, e a gaiola, da Momento Divertido!!
Pedrinhas, florzinhas, fitinhas by 25 March Street (hihihi) e a barrinha com furador Martha Stewart!!


Quantos as agendas, preciso dizer que elas são lindas mesmo sem fazer nadinha nelas, mas assim elas acabam se valorizando para o fim que terão! Não tirei fotos da capa de trás, mas tb está devidamente encapada com o mesmo papel de fundo que se encontra na frente :)


Esse papel da TEC é simplesmente maravilhoso, não é?? De quebra aproveitei e deixei o "2011" da própria agenda como indicador!!


 Nessa eu usei o papel de poá da TEC e o de cima, se não me engano, é Prima...tudo na Utile & Belo!!


Detalhe da fadinha by Momento Divertido :D

Bem meninas, por hoje é só...espero que vocês curtam essa postagem!!
Beijokas super pra todas xoxo